Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/storage/d/34/cc/invar4/public_html/common/php/snippets/footer.php on line 37
Invar

Quem Somos

capa

Somos uma organização social, sem fins lucrativos, fundada em 14 de agosto de 2004 por acadêmicos de diversas áreas do conhecimento. O INVAR, desde sua fundação, trabalha na importante missão de promover as bases de implantação de Universidades Corporativas com foco na qualidade e sustentabilidade de todos os seus cursos. O propósito, com este documento, é apresentar algumas das atividades, projetos e programas de formação, tais como: parceiros e serviços na área educacional, dando uma visão das ações já desenvolvidas e, por consequência, do potencial intelectual que a equipe multidisciplinar do INVAR agrega às instituições parceiras.

Visualize o Portfólio Completo

O Instituto e seus parceiros

 

Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira O INVAR e seus parceiros desenvolveram um curso de capacitação de agentes de turismo para as Secretarias Municipais de Turismo do Estado de São Paulo, em convênio com a Secretaria Estadual de Lazer, Esporte e Turismo, denominado Turismo: Políticas Públicas, Planejamento e Capacidade de Gestão.

Parcerias

 

O INVAR e seus parceiros desenvolveram um curso de capacitação de agentes de turismo para as Secretarias Municipais de Turismo do Estado de São Paulo, em convênio com a Secretaria Estadual de Lazer, Esporte e Turismo, denominado “Turismo: Políticas Públicas, Planejamento e Capacidade de Gestão”. O projeto teve como principal objetivo, capacitar e qualificar agentes públicos de Turismo dos 600 municípios do Estado de São Paulo e, portanto, cada entidade selecionou 02 agentes, os quais foram inscritos no curso ofertado via e-learning. Todo o projeto contou com empresas e instituições sociais especializadas em ensino a distância, desenvolvimento de plataforma e metodologia de Educação a Distância, de modo a atender às necessidades do público alvo e facilitando a participação de todos, além dos encontros presenciais executados em polos regionais, onde se reuniram alunos, professores, coordenadores e parceiros para apresentação de vivência e prática obtida durante a oferta do projeto. Desta forma, as Secretarias Municipais, Estadual, INVAR e Empresas Parceiras certificaram 1200 alunos para desenvolverem as Políticas Públicas em Turismo, em seus Municípios.

Mais Informações

Nosso Horário:
Segunda a Sexta: 8h às 17h


Telefone: +55 (11) 2227-0273
Email: invar@invar.org.br

Diretoria e Conselho

Douglas Aparecido Sakumoto

Diretor Presidente

Cléber Silvestre Leôncio

Diretor Vice-Presidente

Linha do Tempo

2004

Fundaçao do INVAR

Reunião com a academia presidida pelo Prof. Me Douglas Sakumoto, presentes o Prof. Me.Cleber Silvestre Leoncio, Prof. Cid Felice, Prof. Vagner Pepe e demais membros acadêmico e fundaram o Instituto INVAR, a partir desta data vários foram o projetos executados, 2005 Assessoria e Consultoria para estruturação da Faculdade de Tecnologia FUNDETEC onde foi autorizado 20 cursos superiores de Tecnologia

2009

O INVAR torna-se referencia para o Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação com a função da fazer as formações de alfabetizadores do programa junto aos municípios

2013

o INVAR implanta na sede de São Paulo e Peruíbe o Programa Jovem Aprendiz para atender as organizações e empresas que precisam atender as cotas de aprendizagem pela Lei da Aprendizagem do MTE.

2014

o INVAR firma convênio com o Estado de São Paulo, para executar em 32 municípios do Vale do Paraiba nos litorais sul e norte o PEC-programa Estadual de Qualificiação Profissional provendo capacitações para 6900 pessoas.

2015

Em convênio com a Prefeitura de São Paulo o Centro Educação Infantil Mundo Encantado, atendendo 100 crianças de 0 a 3 anos passa a fazer parte do Portifólio do Instituto.

2019

Implanta a unidade Maceió, e em Piaçabuçu a implantação do Programa Educação de Jovens e Adultos integrada a qualificação profissional

2021

Em convênio com a Prefeitura de São Paulo o INVAR vai executar o Projeto Social para a Terceira Idade, FINANÇAS em FOCO

2022

a unidade de Jundiá é implantada com o Programa EJA-FIC convênio com a Prefeitura Municipal de Jundiá

2023

Convênio com a Prefeitura de Novo Lino, Major Izidoro, Mata Grande e Canapi é implantado a EJA-FIC nestes municípios.