Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Círculos Não Conflitivos de Construção da Paz

Os Círculos de Construção da Paz provém de uma metodologia com base na Justiça Restaurativa. Essa metodologia proporciona aos participantes momentos de fala e escuta qualificada, sempre mediadas por um facilitador.

Pode ser utilizada em inúmeras situações como fortalecimento de vínculos familiares ou profissionais, como prevenção de conflitos, comemoração, luto, bullyng, construção de senso de comunidade, etc. e com públicos variados.

Hoje o suicídio é a segunda causa de morte entre crianças e jovens de 8 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda. Esses e outros dados fazem parte de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentro dessa realidade, o INVAR buscou capacitar seus parceiros para atuarem na minimização desses conflitos, para que os mesmos pudessem atuar junto as comunidades, sociedade civil organizada, agentes públicos e privados, instrumentalizando-os nas ações de minimização das causas e conflitos dos jovens e crianças em situação de risco.

Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira Instituto Invar


Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira


Desenvolvido por MTIC Tecnologia